quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bar Anhangüera

Estava programando uma visita desde que foi escolhido melhor bar de São Paulo pelo Guia da Folha, em 2007. A idéia de um bar dedicado a cervejas artesanais brasileiras me pareceu ótima por si só.

De saída, já gostei do ambiente. Decoração estilo rústica, com bom gosto. E umas luminárias lindas, de ferro com vidro soprado (dica da Raca).

Para limpar a serpentina, uma garrafa de Therezopolis Gold, que já conhecíamos (está em todos os supermercados). Acho essa pilsen uma delícia, uma ótima opção para variar das de sempre. Pedido o petisco, comecei a exploração. A casa oferecia chopp pilsen Eisenbahn e escuro Bamberg (tipo Munich, eu acho). Fui no último, claro. Uma delícia.

Em seguida, quis provar mais uma pilsen. Escolhi a mineira Backer, muito interessante também. E como não era noite de enfiar o pé na jaca, já passei à saideira. Já que eles oferecem a linha completa da Eisenbahn, que a gente não costuma ver nos supermercados, resolvi pegar uma mais inusitada: Strong Golden Ale. Como o nome indica, é uma cerveja super encorpada, produzida ao estilgo belga, com graduação alcóolica de 8,5%. Excelente, para fechar com "golden key", ho-ho.

O serviço está correto, o cardápio com fotos é fundamental para se virar naquele monte de nomes, e servir a cerveja no seu próprio copo (quase todas) é um capricho bacana. Eu dispensaria a música ao vivo. A banda de blues era bem talentosa, mas o som, muito alto.

Infelizmente, as comidinhas não ficaram à altura. Pedimos um bolinho de carne e uns mini-hamburgueres. Nos dois, a carne estava com um sabor estranho. Em geral, sem graça. A conferir o restante do cardápio, mesmo porque o lugar vale a visita só pelas cervejas.

Bar Anhaguera
R. Tito, 25 - Vila Romana (ao lado do D. Felicidade, preciso voltar lá!)
(11) 3368-2771

Nenhum comentário: