sexta-feira, 2 de maio de 2008

Vinci Vinhos

Fiz minha segunda grande compra na Vinci, a importadora de vinhos filhote (ou irmã?) da toda-poderosa Mistral. Gosto de comprar vinhos com eles. Aliás, já gostava de comprar com a Mistral, e com a Vinci ainda mais.

Tudo começa com um belíssimo catálogo, que mandam periodicamente na sua casa, tendo você comprado os mais caros grand-crus ou só uma garrafinha safada de rosé argentino. Edições luxuosas, caprichadas no visual e nas informações sobre cada vinho, especialmente sobre pontuações nas revistas mais famosas. Eu admito: me convencem facilmente sobre as qualidades dos vinhos, e raras vezes me decepcionei.

A Vinci, me parece, procura ser uma importadora mais acessível ao comprador desentendido. Mais jovem, modernosa, e isso me anima. Fiz uma grande compra no final do ano passado, e não me arrependi de quase nada. Há algumas semanas, recebi o novo catálogo. Bem maior, mas no mesmo estilo despojado.

Eles têm agora uma loja física na zona leste, que ficava bem no meu caminho do feriadão. Passei uma boa meia hora por lá escolhendo, tirando, colocando vinhos na lista, e acho que me saí bem. Dinheiro super bem gasto. As resenhas virão conforme o consumo.

Vinci Vinhos
(11) 2797-0000
R. Dr. Siqueira Cardoso, 227

Um comentário:

Lúcio Lopes disse...

Ei Juliano, qual o endereço desta loja da Vinci que vc mencionou?
Grato, Lúcio.