sábado, 1 de março de 2008

Aguzzo Caffe e Cucina

A idéia era fazer do almoço de sexta - geralmente mais prolongado - uma aventura gastronômica. Aproveitamos o Restaurant Week para conhecer o Aguzzo, casa do paranaense Osmânio Luiz Rezende, ex-maitre do Parigi, e que é conhecida por ser "cria do Fasano", dizia uma das críticas esquadradas na parede. Boa oportunidade de conhecer um restaurante $$$$$ e $ só que pagando bem mais barato.

Fato instigante é um restaurante tão sofisticado escolher a rua Simão Alvares, região muito periférica da mais nobre Vila Madalena. Uns cinquenta passos pro lado e você cai na muvucada Teodoro Sampaio. Aluguel barato? Busca de novos clientes? Vai saber... Sempre quando passo a pé, o bicho tá cheio.

Bom, vamos ao cardápio. Entre o salmão marinado e salada de folhas, e a polenta branca com molho de cogumelos, ficamos com a segunda opção. Ah, detalhe importante: no site do festival (www.restaurantweek.com.br), não há esta última opção no cardápio! Nunca tinha ouvido falar de polenta branca, variedade do famoso angu só que à base de semolina, pelo que entendi da explicação do garçom. Fica bastante suave e combinou com os cogumelos. Novidade aprovada.

Depois, Ju e eu apostamos no pernil de cordeiro marinado com ervas e vinho branco, assado e servido com polenta - essa a tradicional amarela. Pegadinha do cardápio: o termo pernil me deu uma impressão de que a quantidade servida seria mais generosa. Engano. Ficamos lambendo os beiços e sentindo falta de mais algumas lascas do cordeiro. Macio e envolvido num caldo reduzido muitíssimo saboroso, meio adocicado. A polenta amarela salpicada por parmesão acompanhou a carne muito bem. A vontade geal era de ter uma cestinha de pães só para não disperdiçar aquele molhinho!

Além dessa opção, também havia um bavettine com molho de pesto e legumes e - atenção - mais uma opção que não estava descrita no site: um nhoque com molho de carne de rabada e agrião.

Pra fechar os trabalhos, uma torta mousse de chocolate. Mas chocolate mesmo! Tipo cacau 70%. Muito bom.

A conta deu um susto no final. Tudo porque água, refri e cafés ficaram na casa dos R$ 3,50 a R$ 4,50, cada. Susto superado o balanço foi super positivo.

Rachel Bonino

Aguzzo Caffe e Cucina
R. Simão Álvares, 325

Nenhum comentário: