sábado, 1 de março de 2008

Casa Europa

Nossa primeira experiência juntos na edição desse ano do Restaurante Week. E começamos bem.

Escolhemos todas as opções de entrada e prato principal oferecidas no menu fechado. Pra começar, O Ju escolheu o trio de ostras, com uma gratinada com molho cremoso, outra frita com mel de hortelã e com pimenta dedo de moça e, a última, ao natural. Até eu que nunca me aproximei com entusiasmo de uma ostra, resolvi experimentar - a frita, claro. Bem interessante o sabor. O Ju curtiu todas, óbvio, já que se trata de um obcecado por aquela meleca. Com todo respeito.




De principal, a escolha dele foi a mais saborosa da noite: o Rabo de Toro (ui!). Foi assado lentamente no vinho do Porto e veio acompanhado por um creme de mandioquinha bem cremoso. Uma rabada chique, resumindo.

Já eu resolvi pegar mais leve nas opções. Comecei com uma salada batizada de "latina", com folhas verdes, guacamole e lascas de frango confitado. Vale dizer que foi o guacamole mais bem-feito que me lembro de ter comido. Depois, resolvi provar o fideuá, prato espanhol que é um dos hits da casa. Um tipo de paella que tem no lugar do arroz, a massa capellini d´angelo, que tem o formato de arroz mais compridinho, tipo um arroz selvagem. Bem suculento e com sabor forte e bom de frutos do mar. Pero podria tener mais polvo, mais camarão e mais lula...



Pra acompanhar tudo isso, levamos de casa o tinto Finca Sobreño Toro 2002. Um espanhol que "ornou" bem com tudo. Pelo menos pra gente.

A sobremesa escolhida foi a crema catalana, o creme brùlle dos espanhóis. Meio suave demais. Bom, mas valeu a comida, o preço - economizamos umas 40 giripas por causa da promoção - e a visita, já que fazia um tempão que a gente não ia lá.

Rachel Bonino

Casa Europa
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726

Nenhum comentário: