segunda-feira, 3 de março de 2008

Mercearia do Conde

Prossegue a maratona Restaurant Week. O escolhido era o AK Delicatessen, mas estava lotado para aquele dia. O cardápio do Mercearia ganhou entre os que sobraram.

Ponto a menos logo de cara: a participação da casa no festival não estava indicada em lugar nenhum. O cliente que não tivesse lido no site, passava batido. Se é para esconder, melhor nem entrar na promoção, não é? Enfim, a comida redimiu a “esnobeza” e o atendimento fraco.

Na verdade, as entradas não eram nada especiais: Raca foi de tostadas de rúcula, nada menos que um pão italiano com folhas e lascas de parmesão por cima, bem sem graça. Eu e Debby, convidada do dia para aproveitar a “week”, fomos numa saladinha com lula picante. Ok, pero nada demais.


Mas o prato principal valeu o mini-calvário. Raca se deu super bem com seu nhoque de agrião ao molho de tomates frescos e passas, uma coisa divina. A textura denunciou a presença de ricota na massa, que combinou com os tomates estilo bruschetta. Esse eu preciso aprender a fazer.

Debby novamente me acompanhou, dessa vez num arroz marroquino com espinafre no iogurte. Muito bom também. No arroz, pedacinhos de frango e muitas especiarias, picante bem no nível que meu paladar hoje suporta.

O creme de banana da sobremesa não me impressionos, mas comi todo. As meninas acharam bem ruim e devolveram.

Acho que esse foi um dos restaurantes que, embora a experiência com o festival tenha sido bem boa, não vai merecer uma nova visita depois da promoção. Para a rua Joaquim Antunes, no entanto, estamos devendo muitas visitas: Mani, o novo Ravioli, várias casas para explorar.

Mercearia do Conde
R. Joaquim Antunes, 217

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Juliano,
Tudo bom?

Aqui é a Francine da Salem Guerrilha (www.salem.com.br), e estou trabalhando na divulgação do novo filme de Marcos Jorge, o “Estômago”, que foi premiado no Festival uruguaio de Punta del Este.

Gostaria de convidá-lo para uma data que preparamos para alguns blogueiros.

Eu prefiro passar mais detalhes, como dia e horário, por e-mail.

Você pode entrar em contato comigo pelo francine@salem.com.br?

Se quiser, assista a uma palhinha do filme no site da produção, o www.estomagoofilme.com.br.

Aguardo seu retorno! :)

Helder disse...

Esta é a nota mais recente? 3 de março? Isto é um blog ou um ferro velho? Tenha santa paciência...Eu até que tento dar uma força, fazer uam visita ao blog, comentários, mas assim fica impossível. ATÉ NUNCA MAIS.