terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Juqueí

Parênteses no papo comida para um palavrinha sobre viagem. Depois de quase duas décadas refém da casa em Toque Toque Pequeno (logo após Maresias, 3 horas de SP), fomos obrigados a nos virar para pegar uma prainha. E resolvi encarar mais uma dica de pousada da Mari, desta vez em Juqueí. Fiquei apaixonado de cara, pela pousada e pelo lugar.

A começar pela hora inteira economizada na estrada, o que não é nada mal. A praia é gostosa, limpa, e com uma boa faixa de areia dura para caminhadas e passeios de bicicleta. Tem uma boa infra de restaurantes, cafés e lojinhas para curtir no pós-praia (além do Badauê, deu vontade de conhecer o Gulero e o xará Bistrot, e talvez a pizzaria Suprema).

Pode até ser que fique cheia na altíssima temporada. Mas pegamos um final de semana de fevereiro, com estrada cheia e muito sol, e a praia estava um sossego.


A Pousada Vila Verde é um achado: por R$ 150, um belo quarto com ar, TV e frigobar e uma boa piscina para curtir depois da praia. Café da manhã justo, equipamentos de praia (cadeiras e guarda-sol) grátis, e donos super atenciosos. Só não deu tempo de testarmos a churrasqueira e o espaço com redes, ficou pra próxima.

Vila Verde Pousada
(11) 3863-1503

Nenhum comentário: