sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Clipping BB - 11/01 - Guias

Restaurantes

A gastronomia ganhou a capa do Guia da Folha dessa semana: restaurantes que trazem cardápios leves e saudáveis, com o gancho do verão. Quatro novidades: Frutaria São Paulo, Mistura Prima, Quitandinha e o Salad Creations, que emplaca mais uma, depois do Paladar. De todos, achei bacana mesmo a tal Frutaria, pela cara dos pratos e pela ambientação ao ar livre (vai para a listinha de “Lugares para comer em dias de sol”, a seguir). Aproveitaram para relembrar outras casas do mesmo estilo, mas pelo jeito, só as “bacaninhas”, porque ficaram de fora os ótimos Nutrisom (Centro), Cachoeira Tropical (Itaim) e Gopala Prasada (Bela Vista) – depois eu conto mais.

A Folha destaca ainda o novo menu especial do Brasil a Gosto, inspirado em mercados tradicionais. Os preços parecem bons, vamos?

Entre as novidades no roteiro, gostei do nordestino Cordel (r. Aspicuelta, 471), bem no coração da Vila Madalena. Deu vontade.... de voltar no Mocotó (av. N. Sra. do Loreto, 1.100 – Vila Medeiros), é o máximo!

SPFW: coluna do Josimar Melo aponta os óbvios destinos gastronômicos SPFW [bocejo] e a seção de Bares indica com um ícone especial “os lugares preferidos pelo povo da moda”. Ah, pra gente fugir deles, né? Veja a lista: Balcão, Bellini, Filial (hein?), Papo, Pinga e Petisco (é um bar só) e Loveland.

Dica interessante no Josimar: Osteria Don Bosseggia (firme e forte!) oferece menu especial da Sicília por R$ 83, incluindo coelho o vinho tinto com polenta [saliva], o mesmo que eu comi e amei no Venitucci.

E o Havanna Café está trazendo sorvetes de doce de leite, hmmmmmm! São seis sabores, incluindo alfajor com doce de leite, já pensou?

No Guia do Estadão, Saul Galvão mostra o restaurante do Buddha Bar, a cargo da Bel Coelho. Gostei da descrição dos pratos, mas sorry, não dá pra encarar uma Vila Daslu (o que é isso mesmo), ainda mais com aqueles preços.

Bares

O Estadão dá uma super colher de chá para o recém aberto Bar Sabiá, dos mesmo donos do Ó do Borogodó (minha amiga Mari vai gostar). Mas a descrição não me impressionou nem um pouco.

Deu vontade mesmo de visitar a exposição EveryBares (nome sensacional), no Edifício Altino Arantes, a torre do Banespa (10h-17h). São 44 bonecos em tamanho natural simulando a freguesia de botecos paulistanos. Agora, pense nesse programa para um dia útil de férias: exposição no saguão, depois sobe lá no alto da torre (a vista é sensacional, e GRÁTIS), depois tomar umas várias no Salve Jorge, ali na frente? Babei.

Já a Folha abre os bares com um mini roteiro de drinks com pimenta, do Obá, Rey Castro e Escape (esse eu nunca tinha ouvido falar). Tô fora.

Nenhum comentário: