quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

La Pignatta

No último dia, o objetivo era conhecer um dos italianos. Com tantos conterrâneos da Marcella Hazan circulando pela cidade, havia de encontrar um bacana. Depois da pesquisa porta a porta, ficamos com o La Pignatta (r. do Comércio, 8), que era o indicado do Guia Quatro Rodas e tinha o melhor preço.

A bruschetta de tomates frescos estava super correta, só sentimos falta das folhinhas de manjericão, mas o pão italiano feito na casa era excelente. Meu spaghetti al maré estava muito gostoso, a Raca não curtiu muito o risotto com o mesmo molho.

Dicas: eles dizem que o risotto leva 40 minutos, mas como a casa estava vazia, veio em 25. E os pratos são bem fartos. Se você comer a bruschetta antes, dá para dividir o spaghetti.

Do cardápio, deu vontade de provar o spaghetti al cartoccio, com camarões VG (o que quer dizer essa sigla?), vongole e lula, a R$ 80 para duas pessoas.

Só um ponto negativo: vinho em taça, só tinto, e quente. Como diz uma amiga minha, quando se diz que é para beber vinho tinto à temperatura ambiente, é do ambiente lá da França, não dos 35º C do litoral fluminense!

Atualizado em 11/01: A Fê, minha a amiga chef, informa: "Camarões VGs são muito grandes, com três deles se faz um prato. Também podem ser chamados de camarões 10, pois invariavelmente dez unidades deles pesam um quilo. Tanto que em fornecedores você os compra por unidade e não por peso. São deliciosamente caros". Tks!

2 comentários:

Revista\ disse...

Puxa, Juliano. Se eu soubesse que você iria para Paraty, teria passado os contatos da minha enteada. Ela mora lá, conhece tudo e todos. O marido dela trabalha com turismo na cidade. É o responsável pelos passeios de barco. Conhece as melhores praias, todas as ilhas, etc. Se você voltar para lá e quiser, posso passar os contatos. Vale a pena.

Fernanda Sá disse...

olá Juliano,
Estive uma vez em Caravelas, Bahia, e me disseram
qie camarões VG significa verdadeiramente grande. Mesmo se não for isso, achei bem original.
um abraço
Fernanda