sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Os meus naturebas

A Folha colocou os Naturebas badalados no Guia de hoje, mas eu destaco os meus preferidos:

Nutrissom
http://www.nutrisom.com.br/
Dos tempos de setorista do Agora São Paulo na Câmara Municipal guardei essa excelente dica para um almoço leve. Você sobe uma portinha quase em cima do viaduto Nove de Julho, do outro lado da rua do famoso bar Estadão, centrão de SP. No amplo salão, sempre a um preço bacana, você desfruta de um farto bufê de pratos frios e quentes. Muita salada (claro), frutas, e opções como lasanhas e pasteizinhos vegetarianos. Dependendo do prato que você montar, não fica muito light, porque usam bastante queijo. Mas é uma delícia... Acho que só abre dia de semana. Poderia ser o início daquele programa "passeio no centrão de folga", ver abaixo.

Gopala Prasada
R. Antonio Carlos, 413
Outro belíssimo achado, ao lado do Espaço Unibanco. Nos tempos que trabalhei por ali, era no mínimo três vezes por semana. Talvez a melhor relação custo-benefício da cidade. Por uns R$ 15, você manda uma saladinha e um prato bem servido de comidinhas ovolactovegetarianas, como eles dizem. Ou seja: sem carne, sem ovo, sem leite. Arroz integral, lentilha, legumes empanados, tudo muito bem temperado, muito saboroso. Até as sobremesas. Imperdível, mas acho que é também só dia de semana. E bomba tanto que eles abriram outro do lado.

Cachoeira Tropical
http://www.cachoeiratropical.com.br/
Mesmo esquemão do Nutrisom: lindo bufê de comidinhas naturebas. A diferença é que, sendo no Itaim, lota de lindas moças querendo manter a forma. Modelos mesmo. Me disseram que algumas agências ficam por ali...

Arroz de Ouro
Existe ainda? Era um macrobiótico no Largo do Arouche, que eu freqüentava na época da Folha. Tortinhas de legumes, arroz integral e saladinha. Muito simples, muito bom. E de sobremesa, uma coisa que só vi lá: gelatina de ágar-ágar. Eu juro: tem gosto de papinha de criança. E é bom! No fundo, tem (tinha) uma lojinha de produtos naturebas.

Nenhum comentário: