segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Marukai

Domingo me enfiei no Marukai, um dos supermercados japas da rua Galvão Bueno (tem dois na mesma calçada, sempre confundo, mas dessa vez gravei, em nome do blog) decidido a sair de lá com uma sacola de novidades para experimentar. Diversão garantida:


Missôs diferentes – escolhidas pela foto na embalagem, claro. Tirando a etiqueta sem vergonha do importador, que no máximo dá uma pista dos ingredientes, o resto é tudo em japonês mesmo. Comprei uma versão com tofu (será possível?) e outra com verdurinhas. Esses japoneses...

Toddy Palm em calda – uma palmeira chamada toddy. How bizarre. Mas é preciso encarar essas coisas de vez em quando, especialmente quando estão em promoção. Direto da Tailândia.

Néctar de lichia – será que presta o suco desse fruta que eu amo? Esse é made in China.

Salmão teriaki em lata – não consegui entender se é salmão em lata para fazer teriaki ou se já vem com o molhinho. Depois eu conto. Aliás, quanta variedade de peixe em lata. A gente aqui acostumado com nossos atum e sardinha básicos...

Bifum –velho conhecido macarrão de arroz. Mais uma super dica da minha nutricionista. Recomendo: barato, molezinha de fazer (apenas 1 min.), e super saudável. Vai com um monte de coisas.

Shiro Missô – retomando a fase light, pasta de soja para fazer missoshiru em casa. Mas fui também inegavelmente atraído pelo... livro de receitas com missô (tem até pizza)! Eba!

Nenhum comentário: