sábado, 26 de janeiro de 2008

Cordel

Finalmente, conferimos o Cordel. De saída, já achei bacana esquema bar, que abre para o almoço e vai direto até a noite. Ideal para dias ressaquentos como hoje, quando o almoço fica para depois das três.

O couvert de biju com um queijo cremoso que lembrava coalho começou bem os trabalhos. Infelizmente, não havia condições morais ou físicas de provar a capiroska de tangerina com gengibre, mas pareceu uma combinação excelente (interessante que, à noite, vi a mesma fórmula no cardápio do Exquisito).


Partimos para o arrumadinho recomendado pelo Josimar, e nossas barrigas famintas ficaram bem felizes. A apresentação já impressionou (como a de todos os pratos, aliás), e o prato estava bem bom. Vem com uma manteiga de garrafa cremosa e um vinagrete, parceiros ideais do feijão com carne seca e farofa.


No prato principal, fui de bobó. Estava correto, mas me arrependi. Primeiro porque minha imagem de bobó é de um caldeirão fumegante. Então me incomodou muito a apresentação com aqueles camarões espalhados no prato sobre o creme. Primeiro, porque esfriou tudo super rápido. Depois, porque parecia que o creme era um acessório, o que definitivamente não é. O arroz branco de acompanhamento só aumentou minha irritação!


Isso porque o prato da Raca, que se deu bem de continuar seguindo as indicações do Josimar, vinha com um arroz de coco delicioso (quero fazer em casa!). Era uma tilápia bem suculenta, com uma crosta de castanhas de caju e o tal arroz. Hmmmmm!


De sobremesa, mandei ver na cartola, talvez por inveja do almoço do Kats no Leite de Recife. Achei o queijo exagerado (e olha que eu amo esse queijo de manteiga!), "sufocando" a pobre da banana. Ok.

Aprovei o lugar, e quero voltar. Acho que vale uma ida à noite, num esquema "tomar umas com petiscos nordestinos", tem alguns bacanas no cardápio. Uma garçonete me disse que não está previsto fazer carne de sol aperitivo (eles servem normalmente num diabo de um rechaud, cheio de acompanhamentos, para duas pessoas), mas que pode ser estudado o pedido do cliente... E também fiquei doido para voltar num dia de sol para curtir o lounge do andar de cima. Vislumbrei uma tarde de capiroskas de tangerina e arrumadinhos aboletado num sofá bem confortável. Bora?

Cordel
R. Aspicuelta, 471 - Vila Madalena

Nenhum comentário: