quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pasquale

A compra do guia Comer & Beber já começa a valer a pena: foi folheando o bichinho no carro que me lembrei do Pasquale – sempre que não acho o lugar ideal para comer, sei que estou perdendo uma boa oportunidade por não lembrar de algum restaurante que já conheço. Hoje, papai do céu olhou por mim.

O Pasquale não é exatamente um restaurante impressionante, mas tem uma enorme vantagem: não há nada nesse estilo – massas cantineiras com bom preço – no entorno da Vila Madalena. Ok, tem o Genésio, mas é um (excelente) boteco lotado e barulhento, e nem sempre estamos nesse pique.

Fui de rigatoni num encorpado molho de tomate com lingüiça toscana, exatamente o que estava precisando. Raca, calorenta do circo, encarou o penne caprese – mozzarella, tomatinhos, manjericão, alho e pecorino romano. O queijo ela dispensou porque tem dó de ovelhinhas. Na verdade, a moça – desavisada – não curte queijos caprinos. Mas gostou do prato assim mesmo, usando um bom parmesão ralado no lugar.

Sem bebidas, não teríamos gasto mais de R$ 50, o que é muito honesto. Com a rolha a R$ 18, a casa ficará imperdível se trouxermos um vinho de casa. O cardápio traz ainda duas boas páginas de antepastos, com queijos diferentes e embutidos artesanais, que experimentamos na primeira visita. Bacana.

Pasquale

Rua Amália de Noronha, 167
Tel.: 3081-0333

Nenhum comentário: