Churrascaria Varanda
Raposos Tavares km 26
Tel.: 4702-2360
Mas o prato principal valeu o mini-calvário. Raca se deu super bem com seu nhoque de agrião ao molho de tomates frescos e passas, uma coisa divina. A textura denunciou a presença de ricota na massa, que combinou com os tomates estilo bruschetta. Esse eu preciso aprender a fazer.Debby novamente me acompanhou, dessa vez num arroz marroquino com espinafre no iogurte. Muito bom também. No arroz, pedacinhos de frango e muitas especiarias, picante bem no nível que meu paladar hoje suporta.
O creme de banana da sobremesa não me impressionos, mas comi todo. As meninas acharam bem ruim e devolveram.
Acho que esse foi um dos restaurantes que, embora a experiência com o festival tenha sido bem boa, não vai merecer uma nova visita depois da promoção. Para a rua Joaquim Antunes, no entanto, estamos devendo muitas visitas: Mani, o novo Ravioli, várias casas para explorar.
Mercearia do Conde
R. Joaquim Antunes, 217
De principal, a escolha dele foi a mais saborosa da noite: o Rabo de Toro (ui!). Foi assado lentamente no vinho do Porto e veio acompanhado por um creme de mandioquinha bem cremoso. Uma rabada chique, resumindo.
Já eu resolvi pegar mais leve nas opções. Comecei com uma salada batizada de "latina", com folhas verdes, guacamole e lascas de frango confitado. Vale dizer que foi o guacamole mais bem-feito que me lembro de ter comido. Depois, resolvi provar o fideuá, prato espanhol que é um dos hits da casa. Um tipo de paella que tem no lugar do arroz, a massa capellini d´angelo, que tem o formato de arroz mais compridinho, tipo um arroz selvagem. Bem suculento e com sabor forte e bom de frutos do mar. Pero podria tener mais polvo, mais camarão e mais lula...
Pra acompanhar tudo isso, levamos de casa o tinto Finca Sobreño Toro 2002. Um espanhol que "ornou" bem com tudo. Pelo menos pra gente.
A sobremesa escolhida foi a crema catalana, o creme brùlle dos espanhóis. Meio suave demais. Bom, mas valeu a comida, o preço - economizamos umas 40 giripas por causa da promoção - e a visita, já que fazia um tempão que a gente não ia lá.
Rachel Bonino
Casa Europa
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726